Para refletir...

“Não adianta me darem uma peça como Hamlet ou O Rei Lear e me mandarem escrever algo semelhante. Shakespeare era capaz, eu não. Também não adianta me mostrarem uma vida como a de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Porém, se o gênio de Shakespeare pudesse entrar e viver em mim, então eu seria capaz de escrever peças como as dele. E se o Espírito Santo puder entrar e habitar em mim, então eu serei capaz de viver uma vida como a de Jesus". (William Temple)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

5 sentidos...

Visão: Eu olho pro mundo e vejo que o verde virou concreto, os animais roupa de grife, que o planeta está mais quente e os corações mais frios; vejo que as minhas brincadeiras de infância não têm a menor graça para as crianças de hoje; vejo que a guerra não vale a pena e é uma pena que muitos não estejam nem aí pra isso; vejo que ser analfabeto não significa ser ignorante e que você pode ser culto sem ser sábio; vejo que um sorriso pode falar mais que mil palavras e que um abraço bem apertado não tem preço; vejo que a vida é feita de escolhas; vejo que quem lê sabe muito, mas não sabe tudo; vejo que o dinheiro compra muitas coisas, mas as essenciais vêm de graça; vejo que a dúvida nos faz pensar e que a certeza nos faz caminhar; vejo que muitos não vêem esperança!

Audição: Eu também ouço gritos de intolerância, gritos silenciosos de dor; ouço palavras que jamais deveriam ser pensadas, muito menos ditas; ouço piadas, contos e histórias de amor que fariam muito sucesso no cinema; ouço menos do que gostaria sobre perdão e mais do que deveria sobre confusão; ouço sobre tiroteios, rebeliões, tráfico e violência – notícias comuns, que mundo é esse?; ouço as mil palavras que um olhar amigo e um sorriso sincero querem dizer; ouço a voz de muitas crianças, o que me faz acreditar que o amanhã pode ser melhor; ouço o meu coração às vezes, porque ouvir sempre é tolice; ouço os erros alheios para que não caminhe por eles; ouço que muitos não têm esperança!

Paladar: Eu também gosto do gosto da fala; eu falo muito alto: surdez ou ânsia de ser ouvida?; eu sussurro, converso, grito e canto no chuveiro, como todo mundo; eu questiono aqueles que agem por imitação; eu pergunto: por que muitos não têm esperança?

Olfato: Eu sinto cheiro de fome no ar e isso é horrível; cheiro de indiferença, cheiro de quem acha que o problema do outro é só do outro; cheiro de sangue inocente, cheiro de quem está vivo mas já morreu; cheiro de corrupção; cheiro de quem não sente mais esperança!

Tato: Percebo que minhas mãos podem fazer mais: mais carinhos, mais afago, mais abraço: o mundo precisa de muito mais!!; percebo que poucas são as mãos disponíveis; que muitas são as mãos necessitadas; percebo que você pode tocar sem encostar; sabia que podemos falar muito simplesmente com toque?; percebo também que carinho e afago devem ser concedidos sempre; que podemos dar tapa sem mão; que mãos podem ofender; que uma mão estendida traz esperança!

Esperança! Esperança! Quero cumprir a parte que depende de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário